quarta-feira, 26 de maio de 2010

Material Teorico - Desfile

“A passarela de um desfile é muito mais do que apenas o espaço por onde caminham as modelos - assim como a luz e a trilha sonora, ela serve para expor ao público o clima e o ambiente imaginado pelo estilista para apresentar sua coleção. Assim como as roupas, uma imagem que deve ser bem elaborada e impactante. Alguns criadores optam por uma passarela simples, pretas ou brancas, mas há quem prefira cenários que reforcem a imagem proposta para a coleção.”
Nota- Apenas para nos interarmos sobre o evento do desfile de moda, eu retirei um trecho dessas matéria para colocar no blog. Por meio desse, pudemos entender o que é tido como relevante em desfiles e,de fato,a iluminação se enquadra nisso. Ao nosso ver,um desfile tem muitas etapas importantes,além do desfile em si,principalmente destacando o aspecto físico do ambiente.


http://producaodemoda.blogspot.com/2008/02/desfile-de-moda-continuao.html

“Entende-se como desfile de moda uma representação de roupas e acessórios,realizada em local e data prefixados pelo destinador,na qual um grupo de modelos caminha por aproximadamente 30 metros de passarela durante cerca de 20 minutos”.
Nota- Depois de muito custo,achei uma matéria que relatasse o comprimento de uma passarela e o tempo que os modelos demoram para desfilar através dela.

http://www.modavestuario.com/22otratamentodoespassopelascenografiasnosdesfilesdemoda.pdf



“Além das tendências de moda, o evento também traz o que há de mais
moderno em programação visual. A iluminação será feita por leds
e a sonorização será completamente aérea.”
Nota- Ao pensarmos em usar leds para iluminação em desfiles de moda, não imaginávamos que encontrariamos uma matéria destacando justamente esse método e,ainda por cima,destacando como uma vantagem,por ser moderno.Essa informação não nos deixou dúvida de que nosso projeto é algo válido.


http://sortimentos.com/2010/iguatemi-serra-fashion-moda-inverno-2010-programacao-dos-desfiles/

Nenhum comentário:

Postar um comentário